sábado, 22 de janeiro de 2011

Sucos em caixa Maguary: Não compre! Prefira Del Valle!

É um protesto? Talvez, o fato é que o suco não vale o preço á que é vendido, talvez valha só metade desse valor.

Se você for hoje á um supermercado, e verificar o preço do suco Maguary em caixa Tetra Pack de 1 Litro, aquelas comuns dos sucos em caixa, verá que ele geralmente está entre os mais caros, em praticamente todos os mercados do país.

Onde eu moro, na maioria dos mercados, quando o produto existe em estoque, geralmente está mais caro que o suco Del Valle, que sem dívidas é o melhor suco em caixa existente no país.

O Suco Maguary é ruim então?

Não, o suco Maguary em caixa é razoável, o problema gravíssimo é que ele é extremamente fraco, quase chega a ser rosado, de tão fraco que é, e isso o faz ser o suco mais caro que conheço, porque água com gosto de suco não pode custar tão caro.

A Maguary é pilantra então?

Certamente, porque sinceramente, é impossível alguém ter que pagar um preço mais alto do que o do Suco Del Valle em caixa, para levar para casa um suco aguado como o Maguary em caixa.

O Suco Del Valle é tão forte assim?

Sim, é um suco forte e consistente, que você vai tomando aos poucos e saboreando. Se você gosta de um suco mais fraco, coloque uma parte de suco Del Valle e um pouco de água gelada, á seu gosto. Você vai ficar admirado ao notar que, mesmo adicionando água no suco Del Valle, ainda assim ele é mais gostoso e mais escuro que o suco Maguary.

Quanto eles deveriam baixar de preço então?

Considerando a concorrência, a Maguary deveria baixar o preço do suco em caixa de 1 litro em no mínimo 25%, pois qualquer redução menor que essa, seria injusto.

Mas não é tendência geral destes sucos em caixa vendidos por aí, fazer um suco mais fraco?

Infelizmente é, e a única esperança de produto que temos, que ainda mantém o sabor de qualidade que alavancou a marca em toda América do Sul, é os sucos Del Valle, que pertence á Coca-Cola. E sabendo que a Coca-Cola, Fanta, Sprite e outros refrigerantes não ficaram fracos e aguados, com o passar do tempo, a expectativa é que a Coca-Cola mantenha a excelência em qualidade, e não mexa na fórmula dos sucos Del Valle.

E quanto rende um suco Del Valle de 1 Litro, se eu adicionar água gelada?

Tudo depende do gosto, mas para ficar com ótimo sabor, e refrescante, o ideal é misturar, á cada uma parte de suco Del Valle, meia parte de água gelada, ou seja, rende 1,5 Litros. Pensando assim, você ainda acha o suco Del Valle caro?

Quais os sucos que são feitos no estilo do Maguary, aguados?

Bom, vou listar os que eu conheço: Maguary, CBS, Camp, Max, Sarandi, Fruthos. Quer provar? Prove, e tire suas conclusões. Eu tomo sucos de caixa todos os dias e já provei várias marcas, não estou blefando, acredite.

A empresa fabricante do suco Maguary pertence á Kraft Foods Brasil, que sinceramente, vem errando cada vez mais, causando fúria de muitos clientes, e talvez acabe se queimando com milhões de clientes, nos próximos anos. A política que adotam, de retirar marcas de sucesso do mercado Brasileiro, como no caso do biscoito Óreo, considerado por 9 entre 10 dos que já consumiram o biscoito, como o melhor biscoito recheado vendido no país, e a pilantragem de fazer seus produtos ficarem cada vez mais artificiais, mais fracos, com menos vitaminas, e coisas do tipo, só irrita e frustra seus consumidores. A Kraft Foods Brasil é o tipo de empresa que despreza o pais e poderia sumir do nosso Brasil que ninguém sentiria sua falta, porque empresa gananciosa, pilantra, e que arranca produtos que o Brasileiro gosta, do mercado, enquanto fatura vários milhões com os mesmos, em outros países, não merece nossa admiração.

Já a Coca-Cola, o que dizer? Uma empresa que prima pela qualidade superior dos seus produtos, sempre, e jamais tirou um produto de sucesso do mercado nacional, é o tipo de empresa que todos admiram, e jamais queremos que desapareça.

E a Pepsico? Dona de bebidas ótimas como Toddynho, H2OH!, Gatorade, Pepsi, Chá Lipton e outros, porque não cria e traz, para o mercado nacional um suco como Del Valle? Tá certo, que a Coca-Cola comprou a empresa Del Valle quando ela já era famosa, mas porque a Pepsico não faz algo assim, compra alguma empresa de sucos estrangeira de sucesso?

Bom, a dica tá dada, o melhor suco mesmo é o Del Valle e ponto final. :)

http://aletp.com/wp-content/uploads/2009/07/del-valle-mais.jpg

4 comentários:

  1. Tudo que a Coca-Cola faz é artificial, pois possui um dos maiores laboratorios e estoque do mundo em corante etc
    faz mal para saúde e mal para o meio ambiente.
    Não encontram-se nas empresas uma unica uva, laranja, morango ... tudo são montanhas de areia (corantes e produtos quimicos) despejados por caminhões. Tudo isso para fazer "render", e tornar o "suco" mais barato, ou caro por causa do marketing.

    Procure sucos mais naturais, com validade mais curta, consuma a fruta mesmo. Deixe de ser manipulado pela mídia. Só porque tem cheiro, gosto e cor agradavel não quer dizer que seja bom e nutritivo.

    O melhor suco é o da fruta do pé sem agrotoxico e livre de trangenicos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Caramba, que descalabrio, só um mais desavisado, o u um menos avisado é que não consegue notar que o texto acima é puro "market de guerra" explicito contra a Maguari.
    Lamentavelmente, assim como em outras "pegadinhas" deste tipo, existam pessoas que acreditam que seja um texto verdadeiro. Existe referencias sòmente a duas marcas, e o restante delas?. Faz jus ao nome "Que tosco". Sem a defesa de qualquer que seja, disse bem o comentarista acima " O melhor suco é o da fruta do pé sem agrotoxico e livre de trangenicos"

    ResponderExcluir