domingo, 16 de janeiro de 2011

Filme Distrito 9 - Nota 7

Assisti o filme Distrito 9, da Tristar...

Mas assisti mais por curiosidade mesmo, em meio á críticas e elogios, pensei: é um filme razoável, bom mesmo, não é, se não não teria a mesma quantidade de críticas e elogios, mais fui ver, tudo bem.

O filme Distrito 9, sinceramente, não sei se têm algum objetivo, ou se o cara que escreveu a história desse filme, é meio maluco. Na minha visão, deve ser um daqueles caras que viram um disco voador (eles dizem né), e aí ficam meio doidos, e resolvem escrever um filme, é exatamente assim que o filme parece.

Em meio a muita ação, partes do filme contadas como se fosse um documentário, e coisas totalmente absurdas, o filme só merece alguma nota pela ação toda do filme, de resto, eu daria nota 2 ou 3, muito ruim.

http://cinebuteco.files.wordpress.com/2009/10/district-9-warning.jpg

Alguns motivos que fizeram este filme ser um fracasso:

- Os ETs chegam sobre uma área da África do Sul, Joanesburgo, ficam com sua mega nave parada no céu, sobre o local chamado Distrito 9, não saem da nave durante 3 meses, até que o governo resolve mandar equipes lá, firar o casco da nave, e ver quem estava lá dentro, aí encontram 1 milhão de alienígenas, e muitas armas a lazer super potentes, melhores que qualquer arma humana já criada.

Agora pense comigo: porque, 1 milhão de alienígenas, ficariam pairando no ar em sua nave, com armas super potentes, que poderiam explodir prédios com um só tiro, em uma cidade com exército fraco como Joanesburgo? qual o sentido disso? o cara que criou o filme só pode ser doido!

- Os militares criam um mega acampamento, que depois vira uma favela, e os aliens vão ficando ali, por 20 anos!!!

http://www.porraman.com/wp-content/uploads/2009/10/distrito-9-filme.jpg

Convenhamos, isso na realidade, jamais existiria, é totalmente absurdo e maluco. Você acha que se fosse para marte, respirando o ar de lá, comendo o que tivesse lá, sobreviveria mais 20 anos? loucura total!

- O ator principal do filme é um cara totalmente idiota, imbecil, tosco, burro, babaca e sem noção, e é assim que o tratam. O imbecil é designado para assumir a missão de ir até as favelas, e fazer os alienigenas assinarem um documento, para eles mudarem eles dali, passando para outro local, que prepararam para eles, ou seja, outro acampamento. Esse cara, numa das favelas, pega um frasco estranho, que um alien estava preparando com um conteúdo especial, e fica falando besteiras lá, até que aperta uma parte dele, e jorra um líquido preto na cara dele.

Puxa vida, porque fazer um filme desses onde o ator principal faz papel de um idiota? olha uma frase dele: - Tá vendo essa foto aqui? é de um anjo, sim, ela é um anjo sim, um anjo, é sim, minha mulher, mas não parece um anjo? é porque ela é um anjo, realmente, pode acreditar, desses anjos com asas e tudo, ela é um anjo, é linda não é mesmo? claro que é, é meu anjo. Minha nossa, odeio filmes assim, que o ator babaca fala a mesma coisa sem parar, em tom de imbecilidade!

http://www.sitedomau.com/blog/wp-content/uploads/2009/09/distrito9.jpg

Depois, porque iriam até a favela, pedir para aliens assinar um documento? que assinar que nada, são aliens, precisam permissão deles para que? eles que invadiram a cidade de Joanesburgo! Que coisa mais idiota... Precisa ter a permissão de um preso para mudar ele de prisão? que piada...

http://curionaltas.files.wordpress.com/2010/01/distrito9_2.jpg

- Esse ator idiota, depois de jorrar aquele líquido sobre ele, acidentamente, começa a se transformar, e a primeira coisa que aparece, é uma de suas mãos, transformada que fica igual á dos aliens. A entidade onde ele trabalha, de pesquisa e controle dos aliens, descobre e vai atrás dele, caçando ele por todos os lugares, mas ele consegue escapar (é um idiota burro e imbecil, mas escapa sempre), e fica amigo de um alien, que têm uma nave abaixo do seu barraco na favela. O alien consegue de volta aquele frasco, injeta na nave, foje de lá com o filho alien dele, vai para a nave gigante, e sai do planeta, voando com aquela nave, que ficou mais de 20 anos pairando no ar. O filme termina com o cara babaca, que queria se curar, totalmente transformado em alien.

http://pipocacombo.com/festivaldorio/wp-content/uploads/2009/09/distrito-9.jpg

Agora vamos analizar as imbecilidades:

http://screencrave.frsucrave.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2009/08/district-9-20090803103050129_640w1.jpg

- Nave de Aliens com armas super poderosas, parado no ar durante mais de 20 anos, e nunca se rebelaram, mesmo sendo super fortes, capazes de arrancar um braço humano facilmente.
- O ator principal queria se curar e reverter aquele efeito, mas não consegue, se tornando mais um dos milhões de aliens.
- Um alien consegue fugir do planeta terra, mais deixa todos os outros aliens na terra, ao invés de levar eles embora, numa nave gigante que abriga milhões de aliens, muito tosco!
- Por fim os aliens ficam todos na terra, sem ter como ir embora, porque a nave se foi, o ator principal agora é um alien, a mulher dele acha que ele morreu, e as armas super poderosas dos aliens estão quase todas nas mãos do governo.

Por isso, se quiser ver um filme idiota e sem sentido, como o filme Bruxa de Blair (o mais tosco e sem sentido que já ví), assista o Distrito 9, caso contrário, fuja dele!

6 comentários:

  1. Mas até parece que vc não prestou atenção no filme! Vou dar apenas 2 exemplos pq não estou com saco pra elaborar muitas explicações:

    1) Os milhoes de aliens ficaram por 3 meses sem fazer nada na chegada pois é explicado que os comandantes pegaram uma doença e aqueles aliens realmente eram menos dotados de inteligencia (nada de anormal, nossa sociedade é assim também, certo?

    2) No final o alien q consegue voltar pra nave não abandona todos os outros aliens e o ator principal, inclusive ele fala claramente que vai voltar para o planeta natal para conseguir mais dol iquido no frasco para poder resgatar os aliens e trazer a cura para o ator.

    obs: eu também não amei o filme, mas entendo que não precisa detonar falando coisas que não refletem os acontecimentos do filme e induzindo as pessoas sem passar todas as informações!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. kara eu gostei do filme,e oq o ries falou ta certo,se vc nao gostou ta problema seu ai nao precisa fuzilar o filme assim!

    ResponderExcluir
  3. esse filme é uma comedia, o alien comendo ração de gato? kkkkkkkkk esse filme é otimo pra rir e pra passar o tempo

    ResponderExcluir
  4. mano vai tomar no cu de vcs,esse filme foi uma bosta,o ator principal é patetico,parece q e retardado,alem de ser mto ruin,e os aliens de fato sao un pau no ku,podem explodir qualquer coiza e preferem ser tratados dakela forma,lixo lixo lixo

    ResponderExcluir
  5. É porque ele está acostumado com filmes com vilões e mocinhos, onde o ator principal precisa, e é o gênio, o fortão, o intocável (risos).
    Distrito 9 não é nenhum filme de super heróis que você está acostumado a assistir não ele retrata muito além disso.
    Esse filme mostra como o mundo é realmente um lugar onde sempre terá violência, empresas multinacionais que sempre se aproveitaram das nações, influencia politica, manipulação da mídia e por ai vai... Realmente o mundo não é cor de rosa, está bem distante da sua compreensão rs.

    ResponderExcluir
  6. Filme muito ridículo, o ator e personagem principal desafia a sua paciência e a sua inteligência, patético, idiota muito forçado

    ResponderExcluir