quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Programa melhor sua viagem ás praias, evitando dias errados

Quase caí numa furada: Iria pagar por alguns dias de hospedagem numa pousada de uma praia, e só perto de ir, ao escolher onde ficar (procurando pousadas boas e baratas), é que me informaram que dias 01/02 e 02/02 são dias de homenagem á Iemanjá.

Aí pensamos: Caraca, eu iria ficar lá nos dias 31/01, 01/02, 02/02 e 03/02, ou seja, férias perdidas! Estaria eu lá, no meio de um monte de pais de santo, mães de santo, homossexuais, macumbeiros, artistas fãs da macumba, que deixariam a praia toda suja, e o mar inutilizável, de tanta porcaria jogada ao mar, e eu teria assim, minhas curtíssimas férias na praia, estragadas, definitivamente.

Puxa vida, a tristeza da minha mulher foi grande, saber que estava quase tudo programado, e na última hora, descobrimos essa notícia aí. Jamais eu perderia meu tempo de férias num lugar infestado pela crença em algo totalmente contrário á Deus.

Agora, o jeito é adiar em uma semana a viagem, até porque, como gostamos de praias menos lotadas, só durante os dias de semana mesmo, para curtir a praia com um pouco mais de calma, e uma praia um pouco mais limpa, do que nos finais de semana.

E você, gostaria de passar as férias numa praia limpa, com mar limpo, ou passar no meio dessa bagunça toda que fazem para Iemanjá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário