segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

UOL Host - O stress começará na sua vida, quando você assinar o UOL Host. Fuja deles!

Sou cliente do UOL Host, admito, e o que falo aqui, é a experiência de cliente que usa o serviço deles á quase 2 anos. Tinha até pouco tempo atrás, 17 domínios hospedados lá, os demais, eu hospedo em outras empresas.

Veja boas razões para não assinar o UOL Host, e mais abaixo, dicas preciosas para economizar com qualidade e preço baixo:

- Se você assina pelo site do UOL Host, ás vezes ele trava no processo do cadastro, dá erro no site, você não sabe o que fazer. Se tenta cadastrar de novo, ele permite, só que depois duplica lá para eles, e você precisa entrar em contato por chamado, relatar tudo por e-mail, aguardar as vezes umas 48 horas, até eles removerem o cadastro duplicado. Se não fizer isso, eles te cobram duas vezes, a hospedagem do mesmo domínio ! Isso é UOL Host, meu amigo!
- Quando você solicita suporte (devo ter solicitado umas 40 vezes), em 99% dos casos, é preciso abrir chamado, independente se você entrou em contato por telefone ou chat. Mesmo que seu site tenha caído fora do ar, geralmente um telefonema não basta, chegam a exigir, mesmo assim, que você abra chamado, porque para eles, um site fora do ar não parece ser urgência, ignorando o cliente, ou seja, coisas do UOL Host.
- Os funcionários do suporte, quando atendem pelo chat, deixam você mofando ali, típico daqueles tipos de atendentes que não sabem a resposta da sua pergunta, e deixam você ficar ali até desistir. Enquanto isso, ficam atendendo outro telefonema, e te ignoram!
- O painel de controle do UOL Host é o mais simples e sem opções que você pode imaginar. Para criar um subdomínio é difícil e não fica igual á um subdomínio criado com Cpanel, pois se você tiver um site num subdomínio em wordpress, tudo fica bem confuso, nem vou me estender nisso, aqui, mas é um stress.
- Você não têm razão, não tente insistir. Quando um site começa á cair fora do ar lá, e você entra em contato ou abre chamado, geralmente a resposta é que não encontraram nenhum problema no servidor onde seu site está, e não adianta argumentar, a única solução é trtocar de hospedagem, inadmissível, mas é a realidade. Com 2 sites meus nessa situação, foi assim. Caíam fora do ar todo dia no UOL Host, migrei eles para outro serviço de hospedagem, bem mais barato, e agora eles ficam todos os dias 100% do tempo online!

A dica que dou é a seguinte, como a que eu utilizei:

A hospedagem básica mensal no UOL Host me custa R$ 19,90 por domínio, aí fiz o seguinte:

9 domínios que eu hospedava lá, como tinham visitação baixa, peguei estes e hospedei tudo num plano revenda de hospedagem, de outra empresa, no qual pago R$ 29,90 por mês!
Os domínios que passei, estão 100% do tempo online, ficaram perfeitos na nova hospedagem revenda. São sites em wordpress, todos eles, ou seja, não é coisa muito leve, e mesmo assim, a estabilidade é ótima.

Os demais domínios, como têm visitação razoável, por enquanto vou deixar ali, embora o UOL Host esteja pedindo para eu sair, indiretamente, já que mais 2 outros sites meus, que ainda estão lá, agora também estão começando a cair fora do ar seguidamente, de uma hora para outra. Em breve, não serei mais cliente deles, aí posto aqui....

Para quem têm domínios com boa visitação, não aconselho usar hospedagem revenda, á não ser que seu site seja em html puro, sem banco de dados, aí sim, pode hospedar nesses planos de revenda que a maioria deles aguentam.

Sites em wordpress pesados, por exemplo, recomendo um plano Cloud. VPS é instável para sites pesados, Servidor dedicado é muito caro, mas um Cloud é perfeito, em preço e estabilidade.

As dicas acima lhe ajudaram? Comente!


Um comentário:

  1. Que azar, hein!? Eu nunca enfrentei esse tipo de problema com o UOL HOST, referente a contratação, mas entendo que em qualquer formulário quando o link tem instabilidade, deve acontecer esse tipo de problema mesmo.

    Quanto ao suporte, eu realmente não perco tempo com o chat e fone, pois pelo que entendi, eles são para o pessoal leigo. Eu vou direto ao "santo", abro chamado e sempre tenho boas respostas e soluções.

    A parte de subdomínio eu faço via programação, acho bem melhor, então não posso opinar sobre o Painel.

    Agora, o que me surpreende, é a questão da estabilidade. Meus sites nunca ficaram fora do ar frequentemente, sempre que entrei em contato obtive esclarecimentos.

    Com esse novo servidor, como ficou seu ranking no Google? O desempenho do UOL HOST é muito diferenciado, isso impacta direto no pagerank.

    Bom, eu ainda acho o host do uol o melhor custo-benefício, mas desejo boa sorte pra vc nessa nova casa.

    []s

    ResponderExcluir