sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Todos querem a Batavo

Como assim, Todos querem a Batavo?

Essa é uma notícia sobre o interesse da Perdigão e da Danone, na compra da Batavo. A compra iniciou em 2006 e foi efetivada totalmente (100% das ações da Batavo) pela Perdigão em 2007.

O link certo da matéria é esse: http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/4397_TODOS+QUEREM+A+BATAVO

Mas porque estamos relembrando isso? Simples, o fato é que o Google não se antenou com essa questão, e como parece que não têm ninguém para cuidar de algumas configurações do Gmail no Brasil (pelo menos desde 2007, ninguém cuida), acontece de o Gmail ficar com esse Feed RSS: http://istoe.terra.com.br/rss/dinheiro/indice_negocios.xml, que não existe mais, ainda configurado nos Clipes da Web, aquela barrinha de noticias e propaganda que aparece logo acima dos e-mails.

Aí aconteceu o que: As últimas notícias dali foram capturadas em 2007 pelo Gmail, depois não conseguiu mais pegar nada de novo dali, e deixaram assim mesmo, mostrando as notícias antigas já indexadas!

E não é só esse, têm outros, todos inválidos, mas que o Gmail ainda quer buscar algo:

http://www.geek.com.br/backend.php
http://listas.nominimo.ibest.com.br/nominimo.rss
http://jc.uol.com.br/rss/rss.xml
http://www.valoronline.com.br/valoronline/Geral.rss

Está certo que podemos sim alterar ali nas configurações, remover os antigos, tudo bem, mas o cara vai lá, cria um e-mail novo no Gmail, e vê notícias antigas?

É, esse é o Google com seu famoso Gmail, bom, bonito, mas desatualizado.

Um comentário:

  1. Observação válida . O Google precisa dar mais atenção ao Gmail e não manter mais
    em arquivo matérias do passado e quando o fizer , pode ser acompanhado de comentário servindo apenas para rememorar ,criando com isso outra matéria coligada a esse passado. Isso Vale..

    ResponderExcluir