domingo, 5 de setembro de 2010

Extremos do Brasileirão 2010

O Brasileirão 2010 foi marcado por peculiaridades.

Em 2009, o Flamengo, um time mediano, que a maioria das pessoas não imaginava que pudesse ser campeão do Brasileirão, surpreendeu á todos, e com apenas o diferencial de ter Adriano (Imperador) e Vagner Love, conseguiu conquistar o Brasileirão de 2009, surpreendendo á muitos.

O Palmeiras, time que tinha tudo para ser campeão, e com o melhor treinador dos últimos anos, Muricy Ramalho, conseguiu a façanha de perder toda a enorme vantagem que tinha sobre os adversários, e começou á perder quase todas as últimas partidas do Brasileirão 2009, chegando até ao fiasco de passar a nem conseguir uma vaga para a libertadores sequer.

O Internacional que era um dos melhores times de 2009, tinha tudo para ser campeão, mas como vacilou, e perdeu, nas últimas rodadas, 2 jogos contra times médios, contra os quais deveria ter vencido, e assim perdeu a chance de ser campeão.

Naquele ano, o Santos jogava com Robinho e Neymar, o Internacional tinha Nilmar, o Flamengo tinha Adriano e Vagner Love, O Corinthians apresentava Ronaldo e Roberto Carlos e outros times traziam alguns jogadores famosos de volta do Exterior.

Neste ano, o Santos perdeu Robinho que voltou á Europa e ficou com Neymar, O Internacional trouxe Tinga, Rafael Sobis e manteve quase todo o elenco, o Flamengo ficou com as esperanças de Deivid no ataque, o Corinthians manteve a mesma base de 2009 e conseguiu ótima estabilidade, mesmo perdendo o técnico Mano Menezes para a seleção.

O melhor técnico da atualidade, Muricy Ramalho, que no Internacional ficou no quase várias vezes e foi tricampeão Brasileiro com o São Paulo, desta vez foi para o Fluminense, e novamente, conseguiu fazer mais um time andar bem, só que desta vez, diferente do que foi com o Palmeiras, o time á sua disposição era muito melhor do que o do Palmeiras de 2009. Contando com o diferencial do ótimo goleiro Fernando Henrique, os meias Deco e Conca e os atacantes Fred e Washington, conseguiu fazer um bom campeonato Brasileiro.

Quem será o campeão deste Brasileirão ? Fluminense, Corinthians, Santos e Internacional têm os melhores times, Botafogo, Cruzeiro e Vasco podem surpreender.

E você, quem acha que será o campeão ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário