sexta-feira, 10 de setembro de 2010

UOL Host possui falha crítica de segurança - Veja como resolver!

Quem possui hospedagem no UOL Host e um e-mail @uol.com.br têm um problema muito sério.

Vamos supor o seguinte:

Alguém liga para 0800-7717774 e informa os seguintes dados, se passando por você:

Nome completo:
Data de nascimento:
CPF:
E-mail do UOL:
Endereço:
Telefone:

Ele usa a opção de alteração de senha da sua conta no UOL. Se ele informou todos os dados acima corretamente, pode ficar certo de uma coisa: Ou ele infectará seu site com algo, ou apagará seu site.

Ficou preocupado? Desconfiado? Indignado?

Preocupado pode ficar, a coisa é séria, desconfiado não, porque o cara pega seus dados de alguma loja virtual vagabunda ou empresa de hospedagem de terceira categoria, você lembra que estes dados são pedidos lá né?.
Ficou indignado? Não perca seu tempo, o UOL é instansigente, se acham os reis da verdade e não assumem o erro deles nunca. Pode mandar e-mails para faleconosco@uol.com.br, diretorgeral@uol.com.br, suporte@uolhost.com.br, a resposta será a mesma: A politica de segurança deles é boa e você é que tem que cuidar dos seus dados. Dá raiva né.

Mas qual seria uma solução mais simples? Mudar seu nome? (exagero né), mudar a data de nascimento ou cpf? (xi, mais doido ainda), ou mudar o telefone endereço, ou e-mail do uol? bom, dentre as últimas opções, a melhor é a seguinte:

Mude o endereço do cadastro.
- Mas qual endereço vou informar cara ?
Informe um endereço de um parente próximo, cuja rua, número e cep você não esqueça, ou tenha os dados semprte a mão quando precisar. As raras correspondências do UOL Host vão chegar no endereço deste parente, aí é só vc ir lá e pegar.

Não informe este endereço de seu parente á nenhum site em que você se cadastrar.

- Mas então posso usar o endereço deste parente em todos os meus cadastros de hospedagem, para segurança?
Não faça isso, porque praticamente todas as empresas de hospedagem só mandam sua senha para seu e-mail de cadastro, ou seja, não vão trocar sua senha tão facilmente, só no UOL mesmo que passam por telefone uma nova senha.

Faça isso, e resolva esta questão, para você dormir tranquilo, enquanto seu site estiver no UOL Host.

Tirando essa falha terrível, que é do UOL assinaturas, e não do UOL Host em sí, os serviços do UOL Host são excelentes, não há do que me queixar, á nao ser que vc precise do suporte deles, aí, se for o caso, melhor partir para outra, porque o suporte UOL Host é inútil, fraco e imprestável, sabem menos que a maioria dos usuários da internet.

UOL Host tem só o benefício da velocidade e estabilidade, nada mais. Se for só criar o site e manter ele lá, sem problemas, mas se ficar mudando muito a estrutura, linguagem e coisas assim, se prepare para problemas.

Se ficar em dúvida, tiro elas pra você: Prefira sempre Kinghost ou Hostgator, são as melhores que já usei, desde 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário