segunda-feira, 12 de julho de 2010

Qual o melhor achocolatado do Brasil ?

Vamos falar a verdade, achocolatado em pó bom de verdade, no Brasil, não têm quase nenhum. Muitos vão me dizer: - O Nescau é o melhor. Estão errados, completamente errados, o Nescau é uma coisa sem graça. O melhor achocolatado que já tivemos aqui no Brasil era o antigo Nescau, aquele da lata gordinha, que todo mundo gostava e ninguém arriscava dizer que havia alguma outra opção melhor, porque realmente não tinha.

Mas aí a Nestlé comete um erro: Inventa o tal de Nescau 2.0, aquele coisa sem graça, que se você não colocar açúcar junto, fica tomando um achocolatado sem graça, uma porcaria !

Para completar, a Nestlé fica mais tosca ainda e tira de circulação, poucos meses depois, o antigo Nescau, e deixa todo mundo se ferrando com essa droga de Nescau 2.0... Fazer o que né, eles enfiam essas drogas para nós e a maioria aceita...

Bom, a questão que vem á tona é: Qual achocolatado escolher então, será que o Toddy seria uma boa opção? Não, definitivamente não. Quem comprar hoje um Toddy, verá que ele não é o que era á 10 anos atrás. Hoje ele é uma coisa fraca, uma farinha escura com gosto fraco.

Testei muito achocolatados, e posso citar duas opções que considero boas: Achocolatado CBS e Iguaçu Choc. No caso, o melhor deles é o Iguaçu Choc

http://thumbnails.buscape.com.br/offerimg/s/o/sondadelivery/ed3/a6a/100x100_6f54e8Imagem%23Produto%253D911747%2526Tipo%253D1.jpg


Toddy é horrível, quem compra se ilude com propagandas e não conhece achocolatados.
Mágico é fraco e sem graça, mesmo sendo mais barato, é ruim e não vale á pena
Outros achocolatados menos conhecidos, como Barra, Palate e outras marcas fracas, vão de ruim á meia-boca
Nescau 2.0 é bem pior que o antigo Nescau, e no máximo empata com o Toddy, aquela coisa branca e sem graça.


A fórmula do
Iguaçu Choc é parecida com o do antigo Nescau, só que é mais forte, ou seja, ótimo.

E não preciso ficar fazendo propaganda, é opinião própria, não tenho nem link de propaganda deste achocolatado, nada, apenas eu expressei minha opinião.

Prove e depois deixe seu comentário aqui !

10 comentários:

  1. Che, concordo plenamente! É de longe o melhor achocolatado. Outro que também era bem gostosinho (não tanto quanto o Iguaçu) é o Muky, mas já foi bem melhor. Andaram trocando a fórmula e deu uma bela caída... Uma pena que o Bourbon (do Zaffari) deixou de trabalhar com o Iguaçu Choc aqui em Porto Alegre. Tu sabes me dizer quem é o fabricante deste achocolatado? Pelo nome, imaginei que fosse da mesma marca do Café Iguaçu, porém no site deles não há nenhuma referencia ao achocolatado. Quero entrar em contato com eles.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Eu usei muito o achocolatado da iguaçu, mas não acho mais aqui em porto alegre e nem em gravataí... estou a procura, quem souber avisa!

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, acho a questão de gosto muito subjetiva, digo isso porque tomo achocolatado a mais de 16 anos,praticamente diariamente, e, em minha opinião, nunca fui muito chegado ao Nescau, nada contra a nestle, acho inclusive uma excelente marca de achocolatados, mas o Nescau é muito ralo, mesmo o antigo Nescau da lata gordinha, sempre foi meio ralo, embora seja verdade que antes do lançamento da versao 2.0 tenha sido mais consistente.
    Entre Nescau e Toddy, pessoalmente eu fico com o Toddy, mas o melhor de todos os achocolatados que já provei em minha opinião é o Alpino, rasão pela qual continuo gostando da Nestle.

    ResponderExcluir
  4. Iguaçu Choc é bom? otimo saber disso, pq hoje em dia achocolatado ta foda de achar, só da pra tomar chocolate quente que preste em cafeteria tipo Kopenhagen por exemplo

    ResponderExcluir
  5. Tinha o Garotada da Garoto, eu gostava mais que o Nescau. Pena que saiu de circulação :,(

    ResponderExcluir
  6. O da Garoto 50% CACAU é bom e o alpino também.

    ResponderExcluir
  7. Aqui não Acho Esse Iguaçu choc Queria Esperimentar...Moro No Etado de SP Nunca Vi

    ResponderExcluir
  8. O melhor com certeza é o Toddy, Necau é sem gosto, Toddy tem sabor, o Alpino e o Gold também são excelentes

    ResponderExcluir
  9. Muky é o pior achocolatado que já bebi. Sem gosto nenhum de chocolate. Parece areia com açúcar.

    ResponderExcluir