terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O Facebook também têm sua face de maldade cruel, o diHITT também... CUIDADO!

Pois é, eu pude sentira na pele, quer dizer, na minha conta no Facebook, que o tal do Facebook, tão amigável, bonitinho, simpático e tudo mais, na verdade têm um lado monstruoso, escondido, que poucos vêem.

Não é que, eu lá com minha conta no Facebook, postava poucas coisas lá, nada de pornografia, racismo, etc, nada de polêmica mesmo, tudo natural, tinha mais de 4200 amigos (eu não adicionava-os, apenas os aceitava), tinha contas em jogos também, era um dos mais bem pontuados no jogo CityVille (até 14/02/2011 eu tinha nível 74), postava praticamente só coisas de jogo, e poucas coisas, tinha uma página neste perfil de conta, para anunciar um site de jogos online, mas fazia meses que não atualizava essa página, enfim, tudo normal, até que o Facebook, do nada, resolveu banir minha conta.

O mais impressionate é como são descarados, porque nenhum dos motivos que aparecem no FAQ de ajuda do Facebook, sobre cancelamentos de contas, aconteceu comigo. Eles foram autoritários, e poucas horas depois da última mexida que dei no Jogo CityVille, fui entrar novamente, e BOOMMM, simplesmente não pude mais acessar a conta do Facebook inteira, porque foi cancelada.

Ou seja, tudo que eu tinha, informações, contatos, lista de amigos, jogos, tudo, tudo tudo apagado arbitrariamente pelo Facebook, sem prévio aviso, só foram lá e cancelaram minha conta, e sem chance de qualquer apelação.

Na hora, me sentí exatamente como se fosse uma pessoa comum, que do nada é condenada á morte, sem saber nem ao menos qual a acusação, e quando menos espera, está morta.

http://thenextweb.com/pt/files/2010/08/facebook-block.jpg
Diga não ao Facebook: Será  que essa onda pegaria? Acho que não, são milhões de viciados em Facebook no planeta...


Claro que o Facebook não é minha vida, e por um lado até é bom eu parar de jogar os jogos do Facebook e me dedicar á outras formas de lazer e ao trabalho, mas ver esse tipo de atitude, de arrancar algo de alguém sem nem ao menos dizer o motivo, é realmente terrível.

Isso me faz lembrar do Pablo Melo, do site diHITT, bastante conhecido no Brasil. Eu divulgava meus sites lá, tinha mais de 2500 amigos, mantinha contato com eles ali, postava muitas matérias de vários sites meus, enfim, era um site onde, no meu perfil, tinha bastante coisa importante para mim, e que ajudava na divulgação de meus sites.

http://s3.amazonaws.com/assets1.dihitt.com.br/images/photos/19_normal.jpg?1287441991http://a1.twimg.com/profile_images/1075450437/top_of_the_rock.png
Cuidado com quem diz ser seu amigo, mas na verdade espera a chance de acabar com você...

Porém um dia, o tal do Pablo Melo (que mora atualmente nos Estados Unidos e se acha o cara mais inteligente do mundo e gosta de pisar nos outros), resolveu, do nada, apagar minha conta, incluindo todas as postagens, amigos, comentários, votos, tudo que eu já fiz lá até aquele dia. Era como se tirasem de mim alguns dos meus sites, sem ao menos me explicar o porque. E isso que eu era amigo virtual dele, tinha o contato dele no Google Talk, e conversávamos bastante. Um amigo falso que me enfiou a faca, e depois nunca mais me respondeu, nem no Google Talk, nem por e-mail.

Quanto ao diHITT, não recomendo á ninguém, ficar criando conta lá, para depois levar uma facada nas costas e ser banido de lá, como um cachorro, de alguém que se diz ser seu amigo, mas na verdade é uma pessoa que não liga nem um pouco, para ninguém, pois se acha melhor que todos.

Já em se tratando do Facebook, a questão é diferente, embora eu tenha ficado de queixo caído com a atitude deles, o Facebook será, em poucos anos, o maior site do mundo, então, não vou criar muitas amizades por ele, apenas usar formalmente, para divulgar meus sites e blogs.

Lembre-se: Na internet e na vida real, qualquer um pode lhe dar uma facada pelas costas, seja uma pessoa conhecida ou desconhecida, tenha ela motivos ou não... CUIDADO....

Nenhum comentário:

Postar um comentário